14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Cultura

Banda Passarela lança novo sucesso

“Preciso de você aqui” é o nome do trabalho lançado esse ano pelo grupo, em meio às dificuldades enfrentadas durante a pandemia da covid-19

teste
Luciano Barbosa, cantor da banda, contou ao Bom Dia as expectativas e o momento em que o grupo está
Por Ragnara Zago
Foto Divulgação

Uma das bandas mais conhecidas do sul do país, por produzir singles que marcaram história na vida de muitos fãs, lançou um novo sucesso. Há mais de 20 anos, o Passarela transmite alegria à eventos pelo brasil afora, trazendo na bagagem seriedade e valorizando aqueles que acreditam em seu trabalho.

Não é novidade para ninguém que, assim como o Passarela, muitas bandas foram prejudicadas pela pandemia da covid-19. Uma média de quatro shows por semana, precisou ser completamente anulada, para garantir a saúde da população por meio do isolamento social.

Novo sucesso

            Luciano Barbosa, cantor da banda desde o início de sua formação, conta que, essa nova faixa musical, surgiu para desafiar o grupo e trazer ainda mais experiência. “Lançar uma música em meio à toda a turbulência em que estamos vivendo nesse momento difícil, é desafiador e ao mesmo tempo faz com que criamos mais experiência, tentando manter o nome da banda em evidência e aproveitando uma música que veio a calhar”, conta. O músico conta que todos os integrantes escolheram a canção, por unanimidade. “Veio para marcar nossa história”, salienta Luciano.

É preciso reinventar

         Todo o período de paralização fez com que muitos profissionais precisassem se reinventar. “Tem sido muito difícil ficar sem evento, mas vamos readaptando e remodelando o dia a dia, tentando fazer coisas que não estavam em nosso cotidiano e esperando deixar o tempo passar”, revela Luciano. Manter a ‘cabeça erguida’ em meio às dificuldades, é uma tarefa que exige força e postura. “Precisamos aprimorar e moldar tudo que estamos enfrentando. Este é um momento de reflexão e estudo, para tentar voltar mais preparado, com a cabeça boa para apresentar o melhor”, comenta. Conforme o cantor, a força vem primeiramente de Deus. “Por meio da fé alçamos voos altos. Em seguida a família, que faz parte de tudo. Os filhos, esposa, parentes, amigos, todos nos dão força e nos colocam para cima, para não perdermos o foco”, acrescenta.

“Vontade de voltar aos palcos e mostrar nossa música do sul”

Marcando história

         Permanecer por muitos anos em um grupo, faz com que o profissional se sinta parte dele, como no caso de Luciano. “A Banda Passarela para mim significa oportunidade, família, pessoas que eu amo e além de tudo é meu trabalho, onde eu decidi ficar todo esse tempo. Já são 20 anos cantando, junto com esse pessoal maravilhoso, e esse nome é muito forte, no meio musical do sul do brasil”, diz.

Esperada volta

         Ainda não existe um prazo para que as atividades culturais voltem à normalidade. Porem, os profissionais e fãs continuam otimistas para retornar de onde pararam e dispostos a encararem o ‘novo normal’. “Acredito muito que tudo irá normalizar em breve. Claro que, nos adaptando à realidade, respeitando as normas de segurança. Acredito que assim que as vacinas forem distribuídas para 90% dos brasileiros, os eventos voltarão. Estamos esperançosos, para quem esperou tanto, não custa esperar mais um pouquinho”, expressa o músico.

Importância dos fãs

         Luciano finaliza engrandecendo a importância do carinho dos fãs. “É tudo na vida de um artista, vivemos disso. Tudo que almejamos é receber esse afeto e sermos reconhecido pelo nosso trabalho. A única forma de retribuir esse carinho é fazendo músicas. Quero agradecer a todo o pessoal que já compartilhou o clip, ouviu a música e está compartilhando com os amigos. Muito obrigada, vocês que ainda não assistiram, acessem por meio do canal do Youtube da Banda Passarela, ou peça na sua rádio preferida, qualquer plataforma digital você encontra, ‘Preciso de Você Aqui’”, conclui.

Publicidade

Blog dos Colunistas