14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Cultura

FAACE registra inscrições de 56 projetos

Terminou nesta quinta-feira (15), as inscrições para o edital de seleção de projetos do Fundo de Apoio as Artes e a Cultura de Erechim (FAACE) 2021

teste
Divulgação
Por Ascom
Foto Divulgação

Conforme a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, foram inscritos 56 projetos através da Divisão de Protocolo da Prefeitura de Erechim. Agora, conforme cronograma, a comissão de avaliação tem prazo de cinco dias úteis para análise documental. Após isso, ainda há cinco dias para apresentação de pedidos de recursos, cinco dias para análise e divulgação dos projetos habilitados.

Os projetos serão analisados pela Comissão de Seleção (CSEL), composta por seis membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC), com prazo de 30 dias após a divulgação dos projetos habilitados. Após o período de análise, o edital ainda prevê cinco dias para pedidos de recursos e análise e divulgação dos projetos contemplados definitivamente, com um prazo de mais cinco dias, podendo ser prorrogado.

O edital vai contemplar 28 projetos para fomentar, incentivar e estimular a produção artística e cultural material e imaterial do município, valorizando artistas locais e promovendo a ocupação de espaços públicos e privados, de forma presencial ou online, com atividades culturais, apresentadas por pessoas físicas e pessoas jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos e que estejam em conformidade com o edital e com as legislações condizentes ao tema.

O valor total do edital é de meio milhão de reais. O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Neidmar Alves, classificou o resultado do número de inscritos como excelente. “É um resultado muito bom para que tenhamos 28 projetos das mais variadas áreas e segmentos culturais, garantindo a diversidade cultural e movimentando a economia local de forma importante na área da cultura”, explica.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas