25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Cultura

Autora lança livro ‘O Gosto Por Aprender e Ensinar’ em Erechim

Raquel Marmentini, cultiva a paixão pela escrita desde muito cedo. Ela escolheu a cidade, para apresentar a obra em um evento que aconteceu no dia 21 de maio

teste
Raquel Marmentini
BANDA LONTRAVOLTA
RODA DE AMIGOS
Por Da redação/Ascom
Foto Divulgação

A autora Raquel Marmentini, lançou o seu livro “O Gosto Por Aprender e Ensinar”, em Erechim, na Livraria Bankath, nas dependências do Master Sonda Shopping. O evento, aconteceu no dia 21 de maio.

Raquel, é mestre em Educação pela Unoesc – Joaçaba/SC, especialista em Mídias na Educação pela FURG/RS, graduada em Geografia pela URI, de Erechim/RS. É docente da educação básica, ensino médio, na rede pública do Estado de Santa Catarina.

Paixão pela escrita

A autora Raquel Marmentini, cultiva a paixão pela escrita desde muito cedo e já se aventurou em poesia livre, textos opinativos, artigos acadêmicos, e agora lança o livro “O Gosto Por Aprender e Ensinar” com os temas de estudo e pesquisa, utilizados em sua trajetória acadêmica, da graduação ao mestrado. Segundo ela, sair da escrita livre para a escrita cheia de normas e regras da academia foi desafiador.

A alma jovem, cheia de vontade de desvendar esse mundo, até então desconhecido, está refletida nesta obra. Foram anos de dedicação, tanto na teoria como na prática. O conhecimento aprendido nos bancos das universidades, fora incorporado ao trabalho docente e o convívio com as juventudes a motivou seguir em frente no aperfeiçoamento da prática pedagógica.

Gosto por aprender

O gosto por aprender e ensinar surgiu das escolhas feitas durante a trajetória na vida acadêmica. É resultado das leituras, cursos, treinamentos, técnicas e práticas diárias. É a busca de conhecimento, capaz de promover autoconhecimento e autodesenvolvimento, transformando-os em educação consciente e integral. Estudar é prazer, realização profissional e propósito.

Cada um sabe o que passa dentro. O universo interior é imenso. Quando os olhos permitirem perceber as cores do dia, é possível identificar o movimento de perto e de longe. Os espaços se completam e se complementam. Nada está vazio. O céu dá a noção de infinitude. O que vem da alma, é para sentir, deixar fluir e na quietude do ser entrar no movimento.

O movimento da obra está em conexão com a geografia, com a cultura, com as novas tecnologias, com as juventudes e com a sensação de estar contribuindo com o outro. As relações interpessoais são intensificadas no campo da educação, em todos os níveis, desenvolvendo talentos e qualidades – criatividade, comunicação, sensibilidade, intuição, amorosidade – intencionando contribuir para melhorar a vida de muitas outras pessoas.

Gratidão

“Quando penso em gratidão percebo quão grandioso é o significado. Preciso agradecer sempre e cada dia mais. Gratidão às pedras colocadas no caminho, e aos momentos de dificuldades por não compreender o porquê de elas estarem ali. Gratidão a cada pedaço de caminho e a todas as pessoas que compartilharam comigo suas vidas.

Neste dia, especialmente, quero agradecer ao Master Sonda Shopping, à Livraria Bankath, e seus proprietários, Mauro Pazinato, Carla C.H.Pazinato, Anelise Holzmann, Antoninho Deot e à banda  Lontravolta, com William H. Pazinato e Eduardo Centenaro, por dedicarem e disponibilizarem seu tempo e seus espaços para realizarmos esse encontro com os amigos e clientes.” Fotografia e vídeos: Natani Slongo, Mauro Pazinato.

 

Publicidade

Blog dos Colunistas