25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Cultura

Articulista do Jornal Bom Dia lançará livro de crônicas

A Obra de Marcos Vinicius Simon Leite, baseada em publicações feitas no veículo, pretende provocar de forma positiva discussões sobre temas relevantes na sociedade

teste
A Obra será lançada no dia 25 de junho na Livraria Agridoce em Erechim
Por Da redação/Ascom
Foto Divulgação

O articulista do Jornal Bom Dia, Marcos Vinicius Simon Leite, lançará seu primeiro livro de crônicas na Capital da Amizade. Será dia 25 de junho, sábado, a partir das 16 horas, na Livraria Agridoce (Avenida Sete de Setembro, 325) em Erechim.

Sobre o Livro

Seu livro, intitulado “Página 6 – Descolunando”, reúne uma série de crônicas publicadas no Jornal Bom Dia ao longo dos dois últimos anos. Segundo o autor, a obra é uma oportunidade para que os leitores possam, em um único livro, acessar o conteúdo completo das colunas publicadas até março deste ano. Marcos Leite descreve que o propósito de sua obra é, sobretudo, reunir, por meio de suas colunas, pensamentos, histórias, reflexões e opiniões, de forma a provocar, positivamente, a discussão de temas tão importantes do dia a dia, como a política, a sociedade e a vida.

Primeira Obra

Esta é a primeira obra do autor, que publica semanalmente, às terças e quartas-feiras, a coluna de Opinião deste jornal. Outras duas obras estão em andamento. Um romance, que conta a história de um homem solteiro em meio a histórias de famílias da aristocracia gaúcha e outro, sobre a paternidade. Natural de Porto Alegre, Marcos Leite, é Contador e Mestre em Economia, formado pela UFRGS. Reside atualmente em Entre Rios do Sul, mas está de mudança para cidade de Covilhã, em Portugal, onde foi selecionado para cursar o Mestrado em Jornalismo na Universidade da Beira Interior. De lá, pretende continuar sua participação semanal aqui no Bom Dia, além de trazer, do “velho mundo”, as experiências que a vida vai lhe apresentar.

Publicidade

Blog dos Colunistas