25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Cultura

Coro Italiano do Grupo Gillè realiza série de apresentações

Os eventos realizados de forma gratuita, terão a participação da Orquestra de Câmara do Alto Uruguai e contarão com músicas sacras e eruditas

teste
A próxima apresentação do grupo será no dia 23 de julho na Capela São Francisco de Assis
Por Taiane do Carmo
Foto Divulgação

Para quem gosta de ouvir músicas sacras e eruditas, ter aquele contato com o cenário cultural da nossa região, terá a oportunidade de apreciar belas apresentações nos próximos dias. Isso, porque o Coro Italiano do Grupo do Gillè de Erechim, juntamente com a Orquestra de Câmara do Alto Uruguai (OCAU), estará realizando nos meses de junho, julho e agosto, uma série de apresentações culturais nas igrejas dos bairros do município incentivando a apreciação pela arte e a integração social entre todas as idades nas comunidades.

Projeto

O projeto, intitulado “Messa Papa Giovanni XXIII”, financiado pelo Fundo de Apoio as Artes e a Cultura de Erechim (FAACE), conta com a obra do compositor regional Carino Corso, que atuou ativamente na cidade e teve uma representatividade muito grande no meio artístico. A apresentação da peça será realizada em três vozes, contando com o Coro Italiano do Grupo do Gillè, participação especial da Orquestra de Câmara do Alto Uruguai, e será acompanhada e regida pelo maestro Gleison Juliano Wojciekowski.

Apresentações

O evento será realizado de forma gratuita e todos os públicos de diferentes idades podem participar. “Por ser realizado em igrejas comunitárias, todos estão convidados e serão muito bem-vindos, é destinado a sociedade como um todo”, destaca a organização.

Conforme o grupo, um dos principais objetivos das apresentações é divulgar a produção dos compositores regionais para resgatar e preservar a cultura italiana na região. A primeira apresentação aconteceu no último domingo (12) às 10h na Paróquia Nossa Senhora da Salete no bairro Três Vendas.

A seguir é possível acompanhar o dia e o horário dos próximos eventos:

Cronograma

-Dia 23 de julho às 19h na Capela São Francisco de Assis (Paróquia Três Vendas);

-Dia 24 de julho às 15h na Capela Nossa Senhora da Saúde (Paróquia São Francisco de Assis) bairro Rio Tigre;

-Dia 13 de agosto às 19h na Capela Nossa Senhora Aparecida (Paróquia Três Vendas) bairro Jaboticabal;

-Capela Santo Expedito, (Paróquia São Pedro) bairro Zimmer, em data a ser confirmada.

 

Publicidade

Blog dos Colunistas