11°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Cultura

Grupo do Gillè realiza projeto 'Messa Papa Giovanni XXIII'

As apresentações musicais que serão realizadas nas igrejas, contam com a participação especial da Orquestra de Câmara do Alto Uruguai e do Coro Italiano

teste
Divulgação
Por Da Redação
Foto Divulgação

Para quem gosta de apreciar uma boa música sacra e erudita, as oportunidades estão abertas. O Grupo do Gillè de Erechim, está desenvolvendo o seu mais novo Projeto intitulado: “Messa Papa Giovanni XXIII”, que conta com a obra do compositor Carino Corso que teve uma grande atuação no município.

A peça, composta por três vozes, será realizada nas igrejas dos bairros da cidade e contará com a participação especial da Orquestra de Câmara do Alto Uruguai e do Coro Italiano do grupo. A regência será do maestro e professor Gleison Juliano Wojciekowski.

Conforme os organizadores, um dos principais objetivos é a descentralização e o incentivo à integração social e cultural de todas as idades. “O evento é aberto para a sociedade como um todo, e por ser realizado em igrejas comunitárias, todos estão convidados. As apresentações serão oferecidas de forma gratuita, com canções sacras e eruditas que fazem parte da missa”, destacam.

Para realizar o projeto, o grupo conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, financiado pelo FAACE - Fundo de Apoio às Artes e a Cultura De Erechim.

Confira a programação para este fim de semana:

Programação

Capela São Francisco de Assis

Linha Gramado - Dia 23/07 – Sábado às 19 h

Capela Nsa. Sra. Da Saúde

Bairro Rio Tigre - Dia 24/07 – Domingo às 16 h

No evento deste domingo, a Missa será celebrada pelo Bispo Dom Adimir e será na sua totalidade no idioma italiano. A população em geral está convidada a participar das celebrações.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas