Na manhã de sábado, 06, os acadêmicos do Curso de Letras-Língua Portuguesa da URI, em parceria com o SESC, encantaram os cidadãos erechinenses que passaram pela Esquina Democrática de Erechim.
A atividade “Abraço Poético” integrou a programação do Agosto Cultural, promovido pelo SESC e reuniu cultura, arte e emoção em duas simples ações: ler e abraçar. Ações caracterizadas pela simplicidade, mas fundamentalmente essenciais em todos os tempos, principalmente na contemporaneidade.
Alicerçado nos quatro pilares do conhecimento: “aprender e conhecer, aprender a fazer, aprender a viver juntos e aprender a ser” (UNESCO, 1998), o Abraço Poético, ao surpreender as pessoas que caminhavam pela Esquina Democrática (Av. Maurício Cardoso / Rua Itália), colocou em evidência a cultura por meio de sua diversidade poética e a arte por intermédio da criatividade e sensibilização humana.
“O encantamento proporcionado pelo Abraço Poético integra a leitura de poemas à formação de pessoas mais sensíveis. As pessoas, cada vez mais, têm sentido necessidade de práticas como esta; as pessoas merecem momentos especiais como este”, afirma a coordenadora do Curso, professora Ana Maria Dal Zott Mokva.
