21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

País

Músico Paulo Casarin será homenageado com o Troféu Castelinho

teste
A homenagem para Paulo Casarin é uma proposição do vereador Juares Bernardi (PSB)
Por Redação
Foto Divulgação

Na próxima segunda-feira (4), o Poder Legislativo erechinense entregará sua maior honraria a um artista que ao longo de sua carreira de 55 anos encantou plateias em shows e festivais de diversos locais do Brasil e do mundo. A partir de proposição do vereador Juares Bernardi (PSB), será concedido o Troféu Castelinho ao músico Paulo Casarin. A sessão especial terá início às 14h, no plenário. Na sequência, será realizada a 42ª sessão ordinária do ano.

Histórico

Paulo Casarin nasceu em Aratiba, mas já muito jovem mudou-se para Erechim, onde iniciou sua história com a música. Após integrar diversas bandas locais, o tecladista mudou-se para o sudeste, e, entre Rio de Janeiro e São Paulo, passa a fazer parte de bandas de músicos consagrados como Rita Lee e Pepeu Gomes – com este último, se apresentou nas duas primeiras edições do Rock In Rio, no Festival de Jazz de Montreux e no Festival Internacional del Caribe, em Cartagena. Casarin ainda teve passagens importantes por bandas de renome como Garotos da Rua, Engenheiros do Hawaii, além de participar de trilhas sonoras para filmes.

55 anos de carreira

“É de grande importância homenagearmos um artista desta grandeza, que está completando 55 anos de carreira. Um artista da nossa região, que até recebe o carinho de seus fãs e amantes do rock. O sorriso no rosto e a disposição são marcas de Casarin, e é com orgulho que relembramos e mostramos sua importância na cultura musical”, afirma Bernardi.

Publicidade

Blog dos Colunistas