14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Cultura

Inter-Regional do Enart reunirá 10 regiões tradicionalistas em Erechim

Evento acontecerá em agosto e expectativa é de receber até 5 mil pessoas

teste
WhatsApp Image 2024-07-04 at 10.06.43.jpeg
Por Assessoria de imprensa
Foto Divulgação

Foi lançado oficialmente na noite desta quarta-feira, 3, o evento que vai sediar a 1ª Inter-Regional do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), na cidade de Erechim, entre os dias 3 e 4 de agosto deste ano.


A apresentação aconteceu na sede da 19ª Região Tradicionalista (RT) e contou com a presença da direção da entidade, presidência do evento, representantes da prefeitura e Câmara de Vereadores de Erechim, além de tradicionalistas, CTGs e imprensa.


O coordenador da 19ª RT, Aldair Menosso, o presidente da Comissão Organizadora, Ricardo Valmorbida e Claudia Mânica de Quadros, vice-presidente da Comissão Organizadora destacaram expectativa positiva com a realização do evento.


De acordo com eles, são esperadas até 5 mil pessoas no final de semana da Inter-Regional. Mais de 120 pessoas vão trabalhar na comissão organizadora. Eles evidenciaram ainda a importância de realizar as apresentações e avaliações junto ao Ginásio Municipal Renan Agnolin (antigo Ginásio da Cotrel), e no Instituto Federal (IFRS), campus de Erechim.


Os dois locais abrigarão as apresentações de Danças Tradicionais (Forças A e B) e as demais categorias individuais. “Esperamos um grande público e trabalharemos para que tenhamos um evento com sucesso ainda maior do que 2022, quando também sediamos a fase Inter-Regional”, frisou Menosso.
O prefeito, Paulo Polis e o presidente da Câmara de Vereadores de Erechim, Jurandir Pezenatto também se mostraram otimistas com o evento em Erechim e salientaram a importância deste para a cultura do município.


A 1ª Inter-Regional do Enart funciona como a última etapa classificatória para dez regiões tradicionalistas antes do grande festival, que acontecerá em novembro em Santa Cruz do Sul. Participam desta etapa, representantes das 7ª, 8ª, 11ª, 17ª, 19ª, 24ª, 25ª, 27ª, 28ª e 29ª Regiões Tradicionalistas. 


O acesso a todas as apresentações será gratuita a comunidade. A 1ª Inter-Regional do Enart conta com a realização da 19ª Região Tradicionalista e apoio da prefeitura e Câmara de Vereadores de Erechim.

 

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas