22°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Cultura

Coro da URI se apresenta no 1º Tom de Primavera em Nova Petrópolis

O evento aconteceu no sábado (14) e reuniu sete corais que foram a atração principal da noite

teste
Coro da URI de Erechim se apresenta em Festival em Nova Petrópolis
Por Gabriela de Freitas
Foto Divulgação

O 1º Festival Tom de Primavera foi realizado na noite de sábado (14), na Associação Cultural, Esportiva e Recreativa Canto Amizade, de Nova Petrópolis (RS), movimentando a agenda cultural da cidade com atrações musicais de corais. O evento contou com a presença de sete corais, como o Coro da URI de Erechim, o Coral Entretantos, o Coro Canarinhos de Bento Gonçalves, o Coral Infantojuvenil Canarinhos de Farroupilha, o Coral Santa Cecília de Santo Cristo, o Coro Masculino Mil Venturas e o Coro Vozes de Gramado. 

Conforme as informações da presidente do grupo,Katia Molon, a participação do Coro da URI no festival foi um retorno a um local onde o grupo não se apresentava há cerca de 15 anos. “Fomos convidados pela Associação dos Amigos do Tom de Mulher, foi uma grata surpresa voltar a Nova Petrópolis e ver como o nosso trabalho é apreciado e valorizado", conta ela.

Sob a regência do maestro Marcio Buzatto e o pianista Renan Chapuis, o Coro da URI encantou ao público com o seu repertório. As componentes do Coro da URI Erechim são Katia Molon, Lene Maria Pazza, Camila Korbus, Dora Regina Vendruscolo Tozatti, Ariana Bedin Zys, Elenita Maria Lora Gasparin, Jocemari Teston, Ana Paula Fagundes da Silva, Juliane Cristina Cenci, Liani Maria Machado da Silva, Vivian Szlachta Borré Krebs, Jamile Talita dos Santos Soares e Elise de Moraes.

“Conhecemos essas mulheres maravilhosas do Tom de Mulher e estabelecemos uma parceria incrível, repleta de músicas e amizade. Ficamos emocionados ao perceber o quanto elas apoiam e valorizam o nosso trabalho. Não temos ideia, durante nossos ensaios, do impacto que causamos no público a partir da nossa dedicação; nossa ida ao Festival foi uma experiência muito gratificante”, comenta Katia.

O 1º Tom de Primavera não apenas celebrou a música coral, mas também promoveu uma integração profunda entre os grupos participantes. Um dos destaques da apresentação foi a interpretação conjunta de todos os corais da “Canção do Amigo”, de Rui Biriva, com arranjo de Ademir Klauck. A noite foi finalizada com um jantar fechado e muitas trocas entre os membros dos corais e visitantes.

Visita turística a Nova Petrópolis

Os integrantes do Coro da URI também aproveitaram para conhecer alguns pontos da cidade de Nova Petrópolis, desfrutando de um dia de passeio pelos parques e pontos turísticos. "A cidade estava lindíssima e o passeio foi uma forma maravilhosa de aproveitar nosso tempo fora do palco", comentou Molon. "Foi um fim de semana de união e descoberta, e nos sentimos renovados e inspirados."

O evento também foi uma oportunidade para reavaliar os próximos passos do coral. "Após um período em que limitamos nossas apresentações a eventos regionais devido às enchentes, agora estamos animados com a perspectiva de nos apresentarmos em locais mais distantes", disse Molon. “O festival reafirmou nosso desejo de explorar novas oportunidades e continuar a expandir nosso alcance.”

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas