O Coro da URI, um dos mais tradicionais do Rio Grande do Sul, realizou no último domingo (15), às 19h45, no Seminário de Fátima, o Concerto de Inverno — um momento especial de apreciação da música e da cultura proporcionado pelos seus integrantes, que há 44 anos desenvolvem esse trabalho artístico e comunitário.
Segundo a presidente do Coro, Katia Molon, a expressiva presença do público foi essencial para a valorização do canto coral na região.
“A presença do grande número de apreciadores foi fundamental para o fortalecimento desta arte em nossa comunidade. Também queremos registrar um agradecimento especial à URI Campus Erechim, que tem sido uma parceira fundamental, oferecendo suporte e infraestrutura para que este projeto continue sendo uma realidade”, afirmou.
A apresentação contou com a regência do maestro Márcio Busatto, que neste ano completa 20 anos à frente do grupo, e com o acompanhamento do pianista Renan Chapuis. O repertório incluiu obras da música internacional, nacional e gaúcha, encerrando com a canção “Erechim, História e Canto”, do grupo Os Monarcas.
Durante o concerto, as integrantes do Coro prestaram uma homenagem ao maestro, destacando sua dedicação e impacto no grupo. “O trabalho dele, além do aspecto profissional, também é fonte de inspiração para todos os integrantes e para a comunidade que acompanha este trabalho”, acrescentou Katia.