O ex-presidente da Famurs Marcelo Arruda tem desempenhado um trabalho de embaixador dos municípios gaúchos. Ao lado do Deputado Federal Danrlei de Deus (PSD), Marcelo tem sido o elo entre as demandas dos prefeitos e o Governo do Estado. Desde quando foi Prefeito de Barra do Rio Azul, Presidente da Associação dos Municípios do Alto Uruguai - AMAU e depois da Famurs, Marcelo criou um diálogo permanente com o Governo do Estado.
Nesta semana, Marcelo esteve em Porto Alegre onde encaminhou demandas de diversos municípios gaúchos nos setores de infraestrutura e turismo.
Na Superintendência de Patrimônio da União, órgão do Governo Federal a pauta foi sobre as ferrovias na cidade de Erechim. A agenda contou com a presença do Secretário-Adjunto de Planejamento de Erechim, Flávio Pitt.
Já na Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Sedur, Marcelo acompanhou a Vereadora de Centenário Daiana Krieger para tratar sobre editais de pontes e obras de drenagens. Com secretário da Reconstrução do RS Pedro Capeluppi, Marcelo acompanhou demandas de reconstrução nos municípios gaúchos, tendo em vista que como Presidente da Famurs, Marcelo atuou fortemente na mediação para que as 95 cidades em calamidade e as 359 em situação de emergência pudessem ter apoio do governo do estado na assistência à população, ao agro, habitação, empresas e suporte aos municípios.
Agendas na quarta-feira
Logo pela manhã, Marcelo Arruda foi recebido pelo Secretário Chefe da Casa Civil, Arthur Lemos e buscou encaminhamento de diversas demandas de municípios gaúchos. O ex-presidente da Famurs também esteve visitando oficialmente, Fábia Richter, Primeira Secretária da Pasta da Mulher do Estado. Fábia, tomou posso na última segunda-feira, 6. Marcelo parabenizou a Secretária e desejou uma boa caminhada frente à uma secretaria fundamental.
Durante a visita à Casa Civil Arruda também fez reuniões com o Presidente da Fetag-RS Carlos Joel da Silva. A entidade tem um papel importante na cadeia do agro, uma das bandeiras de atuação de Marcelo. Em seguida Arruda reuniu-se com o Secretário de Sistemas Penal e Socioeducativo, Jorge Pozzobom. Na pauta, projetos que podem beneficiar diversos municípios gaúchos.
Marcelo também realizou uma audiência com o Secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Fabricio Guazzelli Peruchin.
Segundo Arruda, “sempre é bom conhecer os projetos de cada pasta no Governo do Estado”, afirmou.
As agendas de Marcelo Arruda mostram sua capacidade de diálogo e busca de soluções para as demandas dos municípios gaúchos. Arruda tem sido uma ponte para resultados positivos aos gestores públicos municipais.