21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Cultura

Caramelos, uma boa ideia a ser adotada

Carlos Silveira – Jornalista e historiador

teste
Carlos.jpeg
Por Carlos Silveira
Foto Arquivo pessoal

         Adotar um pet, seja qualquer espécie de animal, já faz parte do cotidiano do ser humano a milênios. Seja qual for o escolhido, que pode ser um cachorro, um gato, uma tartaruga, uma capivara, um boi, uma vaca, um cavalo, um pássaro ou, quem sabe, até uma pequena aranha no canto de casa ou na propriedade rural, faz toda a diferença para o ambiente.

         O tema adoção, em si, está em alta com campanhas realizadas pela municipalidade, como por ONGS que buscam colocar os animais nas casas de seus novos tutores, que tenham amor, dignidade e um acolhimento que seja para o resto da vida. Uma relação entre humanos e animais que faz a diferença na vida de cada um. É como uma magia. Claro, para quem vive na intensidade desta relação.

         Como já tive um cachorro por mais de 18 anos e tenho uma tartaruga há cerca de 30 anos digo, com propriedade, que o amor entre espécies é incondicional e fundamental para se viver com mais leveza e a certeza de que está fazendo a sua parte neste pequeno planeta que habitamos.

         Recentemente assisti a um dos filmes brasileiros que mais está chamando a atenção do público, Caramelo, uma produção nacional que usa uma linguagem direta no que se refere a relação homem e pet e, como enredo, um câncer que tece a trama do filme em um desfecho magnífico e feliz para quem assiste. Como diria, uma lição de vida que devemos adotar.

         Mas o mais interessante do filme é justamente a escolha do cachorro, que escolhido a dedo pela produção, pois leva o nome do filme, o cachorro caramelo é 100% brasileiro, ou seja, um vira lata que tem se tornado há vários anos, um símbolo de companheirismo, amizade eterna e confiabilidade entre tantas outras raças escolhidas nos mais diversos filmes já produzidos com o tema pet.

         Para quem assiste, a certeza de que a mensagem é única, verdadeira, uma remissão sobre o que muitos pensam com relação a tantos caramelos que hoje vagam pelas ruas das cidades, que buscam carinho em cada ser humano que visualizam, que dão afeto a pessoas de todas as idades e que procuram alguém para dar todo o seu amor.

         Caramelo, hoje, Top 3 na Netflix não é apenas uma dica para assistir um filme em família, mas sim uma oportunidade de poder degustar aquilo que a gente busca no nosso dia a dia atribulado e cheio de problemas. Um momento para ter a certeza de que uma parceria como a que vemos no filme faz toda a diferença em nossa vida. Fica a dica.        

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas

;