24°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Esportes

Inter aponta manutenção da base como ponto forte

Elenco do Internacional faz preparação para temporada 2018

teste
ricardo duarte.jpg
Por Estadão
Foto Ricardo Duarte

Ainda sem ter definido a chegada de nomes de impacto para 2018, o Inter confia na manutenção da base que conseguiu o acesso à elite do futebol brasileiro em 2017 para a temporada. Foi o que destacou nesta quarta-feira (10) o volante Fabinho, apontando que o time poderá largar na frente dos rivais nos primeiros compromissos do ano, pois o técnico Odair Hellmann vem indicando que poucos reforços deverão ser titulares, com exceção do lateral-direito Dudu e do volante Patrick, que já foram testados na equipe principal.

"Do ano passado mantivemos a base. Temos um grupo de jogadores entrosado. Com os novos atletas vamos nos adaptando, passando a filosofia do clube, que é clube grande, que briga por títulos. Temos que fazer um bom Campeonato Gaúcho e sempre almejar coisas maiores", disse.

Na avaliação de Fabinho, a definição de Odair como técnico para 2018 também significa uma sequência, pois ele já vinha fazendo parte da comissão. E o volante destacou que o grupo vem aprovando os trabalhos desenvolvidos pelo treinador na pré-temporada.

"O que muda é a hierarquia. Ele sempre teve o respeito do grupo de jogadores, de todos os grupos que trabalhamos. É um profissional capacitado, já demonstrava isto como auxiliar. Agora ele tem mais liberdade para colocar em jogo o que pensa. Os trabalhos do dia a dia são bons", afirmou.

Se declarando torcedor do Inter, o zagueiro Klaus destacou que a temporada será especial, pois será a sua primeira na elite do futebol nacional pelo clube gaúcho. Mas ele garante pensar em uma competição por vez.

"Temos o Gauchão, primeiro, e depois tem a Série A. Estou ansioso pelo momento. Temos trabalhado 'bola no chão', treinado. Odair pede construção de jogo a partir do goleiro que temos trabalhado bastante", comentou.

Publicidade

Blog dos Colunistas