Publicidade

Cultura

Invernada Xiru do CTG Sentinela da Querência conquista 3º lugar em Festival Estadual

Este ano o Festival contou com o maior número de grupos da história do evento

Invernada Xiru do CTG Sentinela da Querência conquista 3º lugar em Festival Estadual
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

No último final de semana, na cidade de Santa Maria, aconteceu o 21º Festxiru, Festival Estadual de Danças Tradicionais Gaúchas que reúne todos os grupos desta categoria. A Invernada Xiru do CTG Sentinela da Querência participou do evento e conquistou o 3º lugar. Este ano o Festival contou com o maior número de grupos da história.

Para chegar até este momento, a Invernada precisou de muito ensaio e dedicação. O instrutor do grupo, Manoel Soares Neto, comenta aresponsabilidade de comandar o grupo neste importante Festival. “O Festxiru está cada vez mais competitivo e com invernadas cada ano mais dedicadas, então tivemos que durante muito tempo nos doar realmente a cada minuto de ensaio, porque queríamos fazer uma apresentação bonita e claro, se fôssemos merecedores, ter uma premiação, e graças ao esforço de cada um nós atingimos o objetivo com a sensação de dever cumprido.”

A patroa do CTG, Roseli Battisti, que também dançou e pela primeira vez participou do Festival, se diz felizcom a conquista. “São sentimentos de compromisso com a entidade, invernada e comigo mesmo, emoção por estar dentro daquele palco e realização como pessoa, patroa e dançarina, pois tudo isso nos move a continuar a nossa caminhada tradicionalista.” Ela também deixa um conselho aos patrões das entidades. “Sugiro que todos dancem e também participem junto com alguma Invernada ou nas categorias individuais, para que além de comandar o CTG, eles também sintam o prazer e a alegria de sentir a plateia vibrando, o canto ecoando e o coração pulsando de amor ao nosso querido Rio Grande do Sul e claro, à entidade que cada um carrega no peito.”

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas