0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Especial

Capoani aponta segurança e infraestrutura como elementos chave para o desenvolvimento regional

Gilberto Capoani
Por Salus Loch
Foto Arquivo BD

Quando se trata da região do Alto Uruguai, os principais desafios para o desenvolvimento são infraestrutura e segurança pública, aponta o deputado estadual Gilberto Capoani – que defende essas bandeiras há anos. ‘Tenho trabalhando incansavelmente em busca de melhorias neste sentido junto ao governo do Estado. Percebemos avanços, mas sabemos que é preciso avançar mais’, observa o parlamentar. 

Condições de investimento 

Para fomentar a economia, Capoani destaca que é preciso dar condições para que as empresas invistam na região, gerando emprego e renda – o que só seria possível, segundo ele, através de estradas e acessos municipais pavimentados, 
e a ligação asfáltica entre o Alto Uruguai e a região Nordeste, fundamentais para o escoamento da produção agrícola, determinante para o desenvolvimento coletivo.  A retomada dos voos entre Passo Fundo e Porto Alegre, e a perspectiva de que Erechim receba o mesmo voo em 2020, ao passo em que indicam que os empresários olham para a região e apostam economicamente, também deve estimular o crescimento dos negócios locais. 

Necessidade latente 

Já a segurança pública é uma necessidade latente. ‘É preciso investir mais em segurança, aumento de efetivo e no videomonitoramento, usando a tecnologia como aliada’, pontua. 

 

Publicidade

Blog dos Colunistas