0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Especial

Investimentos só são feitos depois de muita análise

Por Ígor Dalla Rosa Müller
Foto Arquivo BD

Só cuidando muito bem do dinheiro público é que dá para fazer investimentos, afirma o prefeito de Viadutos, Claiton dos Santos Brum. Ele ressalta que antes de fazer qualquer investimento se faz uma análise se há condições do município fazer uso desses recursos, se há possibilidade de gastar. “Temos uma equipe muito boa na prefeitura que nos ajuda muito”, diz. O foco da administração é gerar economia para pode conseguir fazer investimentos que atendam às necessidades da população.

O prefeito Claiton comenta que o município tem diversos projetos em andamento para serem realizados, como a reforma de uma ponte de madeira na comunidade do Rio Marcelino (ligação entre Viadutos e Carlos Gomes); melhoramento e alargamento de estradas do município com colocação de tubulação e cascalho, calçamento de ruas, asfaltamento de estradas no perímetro urbano da cidade, revitalização de praças, reforma da quadra municipal de esportes, ampliação e melhoria da creche, assim como aquisição de máquinas.

Um exemplo, são as obras de drenagem pluvial em parte das Ruas Angelo Brancher e João Ranghetti. A rede de drenagem foi dimensionada acompanhando a evolução da cidade e às necessidades da área. As vias urbanas que serão pavimentadas, nesta etapa, fazem o acesso ao Bairro Natal Tochetto, Distrito Industrial e Cemitério Municipal, que estão em situação precária há anos e a comunidade tem reivindicado a sua melhoria.

Além disso, segundo o prefeito, também se está fazendo investimentos em saúde e educação, áreas que se destacam pela qualidade dos serviços prestados à população.

Um dos projetos mais importantes da administração, conforme o prefeito, será a instalação da área industrial, localizada praticamente dentro da cidade, “em área nobre no município”, afirma.  O município está recebendo um terreno que pertencia ao antigo Clube União Viadutense para instalar futuramente um salão de eventos municipal.

Segundo o prefeito, Viadutos deve aumentar a sua receita nos próximos anos, já que a agricultura abriu muitas terras novas para plantio de soja, foram feitos diversos investimentos na área de suinocultura com a construção de novos chiqueirões e ampliações.
Assim como, a lei municipal nº 3.312/2019, autoriza o subsídio ao transporte de produtos de agroindústrias do município e deslocamento de agricultores para participarem em feiras agropecuárias, a lei municipal nº 3.2696/2019, instituiu a campanha para aumento de arrecadação, com premiação e valorização da agricultura do município. O objetivo é aumentar o índice de participação na arrecadação estadual e o percentual em relação ao volume total da receita.

Publicidade

Blog dos Colunistas