0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Especial

A importância da união de forças

Luiz Felipe Barreneche Leães
Por Salus Loch
Foto Arquivo BD

A Unimed Erechim é responsável por cuidar de mais de 20 mil vidas no Alto Uruguai a partir de seus planos de saúde – garantindo segurança a homens e mulheres dos 32 municípios da região, que compõem sua área de atuação. Soma-se a isso os mais de 240 médicos cooperados e as campanhas socioambientais lideradas pela entidade ao longo de 48 anos de história, e entende-se a relevância da cooperativa para o desenvolvimento do Norte gaúcho. Desenvolvimento este que, segundo o presidente Luiz Felipe Barreneche Leães pode e deve ser potencializado com ações que integrem as lideranças regionais por meio do entendimento/construção de pautas comuns, que vão de questões de infraestrutura até a eleição de representantes locais no Congresso Nacional

Integração

Luiz Felipe, que mora em Erechim há mais de 30 anos e aqui construiu impecável carreira profissional e como dirigente cooperativista, observa também que é hora de agirmos de modo proativo, quebrando  o mito de que nos isolamos de tudo. 'É fato que estamos na ponta do estado. Porém, temos um excelente capital humano, composto por pessoas com o DNA do trabalho e empreendedorismo. Prova disso se dá pela excelência de algumas de nossas organizações. Entendo que o que falta, realmente, é unirmos forças’, observa.

Parcerias

No campo da saúde, Luiz Felipe – ao lembrar o Centro de Convivência da Unimed inaugurado há cinco anos e que abriga o Hospital da cooperativa – frisa que a entidade está aberta para aprofundar parcerias com entes municipais e demais instituições que atuam no segmento.

 

 

Publicidade

Blog dos Colunistas