0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Especial

'Precisamos nos vender mais e melhor', aponta Giollo

Paulo Roberto Giollo
Por Salus Loch
Foto Arquivo BD

Se é verdade que a região Norte do RS carece de avanços nas questões de infraestrutura e na desburocratização de  processos, não menos verdadeiro é o fato de que nos 'vendemos mal'. A observação é do diretor geral da URI Campus de Erechim, Paulo Roberto Giollo. 

Propagar as potencialidades

Segundo o dirigente, não basta pedir melhorias, é preciso mostrar as potencialidades, que segundo Giollo são muitas - e, se bem exploradas, teriam a capacidade de atrair pessoas e investimentos para cá. 'A qualidade de vida em Erechim, que é o município polo da região, é muito boa, o que pode ser comprovado por diversos índices e indicadores oficiais. Temos um povo educado, criativo e trabalhador. Entendo que devemos mostrar isso com mais vigor', resume. 

Centro tecnológico

Uma das ferramentas que pode auxiliar no processo de atração de novas cabeças, pontua Paulo Giollo, é o bom uso da tecnologia, que, hoje, permite ao colaborador morar numa cidade e prestar serviço a grupos de outras cidades do país e até do mundo.

Ainda nesta área, o diretor da URI - que cita ações desenvolvidas em parceria com a Unindústria e Unimed - defende a implantação em solo bota-amarela de um centro tecnológico, a partir de incentivos, por exemplo, a empresas de software.

 

 

 

Publicidade

Blog dos Colunistas