0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Especial

‘Precisamos de investimentos em infraestrutura’

Por Salus Loch
Foto Arquivo BD

Para o presidente da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (Accie), Fábio Vendruscolo, a região precisa urgentemente de investimentos em infraestrutura (acesso asfáltico, energia e comunicações), permitindo que os empresários locais ampliem ou, até mesmo, abram seus negócios. Sem isso – que deve vir acompanhado de uma maior agilidade na liberação das licenças ambientas e outros entraves burocráticos -, a perspectiva do necessário desenvolvimento para o Norte Gaúcho deve seguir travada, dependendo quase que exclusivamente do brilhantismo, competência e arrojo dos empreendedores locais.

Qualificação dos jovens

Neste processo, Vendruscolo destaca, ainda, a necessidade de reforçar e qualificar a formação dos jovens – que representam o futuro dos negócios, seja na condição de líderes e, também, na operação diária das organizações, nos diferentes níveis. ‘Hoje, as empresas estão contratando as pessoas que têm vontade de aprender, capacitando-as ao longo do caminho. Precisamos ir além’, resume o presidente da centenária Accie.

2020 deve ser melhor

Em relação ao cenário econômico, Fábio Vendruscolo observa que o esperado avanço da economia ainda não chegou, o que tem limitado investimentos. Ele, contudo, visualiza um final de 2019 com ações importantes acontecendo no macro-ambiente, como a aprovação da reforma da Previdência no Senado e avanços na reforma Tributária, o que deve estimular movimentos positivos a serem sentidos no ano que vem.

 

Publicidade

Blog dos Colunistas