22°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Especial

Especial Novo bispo: A ‘inspiração’ no campo religioso

teste
Encontro com o Papa João Paulo II, em 20 de outubro de 2000, em Roma
Por Izabel Seehaber
Foto Reprodução/ Arquivo Pessoal

Adimir ingressou no seminário no ano de 1986. Porém, antes disso, já mantinha a tradição de participar de atividades religiosas na comunidade e acompanhar, mesmo à distância, algumas personalidades que marcaram a história da igreja católica. Um exemplo, que para ele tem um significado especial, é o Papa João Paulo II.

“Acho que para todos os brasileiros marcou muito a vinda dele ao Brasil, em 1980. Era uma pessoa que cativava os fiéis. A presença dele transmitia um ar de santidade, algo extraordinário para aqueles que estavam próximos. Estudei a história dele e isso tudo chamou a minha atenção. Por isso, posso dizer que ele é minha inspiração para exercer o ministério”, relata.

Quando esteve em Roma, cursando o mestrado, Adimir participou de diversas missas no ano 2000, o ano jubilar, com a presidência do papa João Paulo II, na Praça São Pedro. “Recordo que, muitas vezes, os padres recebiam convites para fazer a distribuição da Eucaristia, sendo assim, pude colaborar e ficava muito próximo do Papa nas celebrações”, pontua.

Em 21 de outubro de 2000, Adimir participou de uma missa na capela particular de João Paulo II e depois de uma audiência onde ele e outros religiosos, receberam a bênção e conversaram um pouco. “Foram momentos que passaram rápido mas que marcaram muito”, declara.

Quando chegou à região, na segunda-feira (6), Dom Adimir teve o gesto de beijar o solo, inspirado no ato de João Paulo II, por quem tem forte admiração. “Sei que posso contar com a interseção dele, como já aconteceu em vários momentos”, frisa.

Publicidade

Blog dos Colunistas