11°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Opinião

O mundo nos desafia de múltiplas formas

teste
Eni Scandolara.
Por Eni Scandolara
Foto Divulgação

Mais uma vez ocupo um espaço desse importante meio de comunicação para dizer que estou encerrando minha carreira política. Uma decisão difícil, mas necessária.

Parabenizo aos que, cumprindo sua cidadania, se dispuseram a concorrer a um cargo eletivo. Aos que se elegeram, desejo que tenham luz necessária para bem servir a comunidade. Aos que não se elegeram, desejo sucesso na nova missão a ser cumprida.

Quem nos acompanhou neste tempo de quatro mandatos, sendo um como Secretária de Educação, sabe que, independentemente de cor partidária, procurei, dentro de minhas limitações, ajudar a todos, não deixar ninguém sem resposta, honrando sempre com muita dedicação, trabalho e ética cada voto recebido. Desculpem se não fui tudo o que esperavam, fiz o que me foi possível.

Neste tempo de reclusão dado à pandemia do COVID, fiz uma parada para pensar na trajetória de minha vida e procurei, ainda, lembrar pessoas que nos ajudaram a crescer, a ter forças, coragem e obter bons resultados em nosso trabalho.

Rememorando encontrei o nome de colegas e funcionários do Poder Legislativo, das escolas, da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, assessores incansáveis a Dalva, Isamara, Keise, Regina, Libera e Siomara, de amigos e amigas do coração, ex-alunos, professores e funcionários da SMED, coral juvenil, orfeões, grupos de idosos, pastorais, eleitores, profissionais da imprensa, secretários, prefeitos. A todos que de alguma forma foram presença em nosso caminho, minha gratidão.

Agradeço, de modo especial, ao ex-prefeito Eloi João Zanella e à executiva dos Progressistas do ano de 2000, por me incentivarem a ingressar na política.

Reconhecimento de gratidão ao meu esposo, filhos e familiares, sempre presentes nos incentivando e acompanhando. Agradeço a Deus e aos erechinenses que nos oportunizaram estar como vereadora e secretária de educação, colaborando com nossa cidade e seu povo.

O mundo nos desafia de múltiplas formas, mas, com um olhar, uma palavra, um abraço, recebi estímulos e sentimentos de verdadeiras amizades, que me ajudaram em toda a trajetória.

Por ter limitações de saúde, neste ano devido ao COVID, precisei me resignar e estar afastada das sessões plenárias. Momento muito difícil. Realizei o trabalho legislativo de forma remota. Agradeço meus assessores Siomara e Keise, ao vereador Mantovani pela dedicação e responsabilidade, mantendo nosso gabinete a serviço de todos.

Sabemos que o mundo é uma engrenagem em movimento. As situações se modificam, as vidas se fazem presentes com novos anseios. Por isso nossa caminhada não está concluída. Encerro esta etapa com a consciência tranquila do dever cumprido e a certeza de que, muito ainda posso contribuir para a família e a sociedade.

Desejo que todos aqueles que venham a ocupar cargos políticos, ao final de suas carreiras possam sentir-se realizados e orgulhosos de suas ações. Encerro pedindo as bênçãos de Deus a todos.

 

Vereadora da Bancada do Progressistas

 

 

 

Publicidade

Blog dos Colunistas