24°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Geral

Núcleo de Cooperativismo arrecada mais de 12.1 toneladas de alimentos

Doações foram entregues ao programa Mesa Brasil do Sesc nesta quarta-feira (14)

teste
O Núcleo de Cooperativismo do Alto Uruguai é formado por 18 cooperativas, e os alimentos foram arrec
Por Leandro Zanotto
Foto Joi Zamboni

O Núcleo de Cooperativismo do Alto Uruguai formado por 18 cooperativas, entregou na tarde desta quarta-feira (14) mais de 12,1 toneladas de alimentos, arrecadados durante a campanha Dia C de Cooperar 2021.  A iniciativa também arrecadou roupas e produtos de higiene. 

 

A entrega que contou com a presença de representantes das entidades cooperativas e de parceiros da iniciativa como supermercados, ocorreu na sede do Programa Mesa Brasil, que recebeu as doações.  

 

A força do cooperativismo

Segundo a gerente do Sesc Erechim, Sandra Mariga Bordini, o gesto é de grande significado. “ O modelo apresentado pela nossa região de cooperativismo se destaca pela tamanha força e organização nestes projetos que ajudam a comunidade. E para nós do Sesc, iniciativas como essa tem uma grande importância, pois estamos sempre buscando mais doações e parceiros, para manter o programa e assim completar com quantidade e qualidade a refeição das pessoas beneficiadas”, ressaltou.

 

Doação de Sangue

 

Conjuntamente a campanha também buscou doadores para atender a demanda do Banco de Sangue do Alto Uruguai Gaúcho, que ao longo dos últimos meses recebeu principalmente colaboradores que de forma voluntária se dispuseram a realizar a doação.

 

Avaliação Positiva

 

A presidente do Núcleo de Cooperativismo, Dilva Maria Galina Loch, avaliou o resultado da ação de forma positiva. “A quantidade arrecada é considerável, ficamos abaixo da nossa meta de 14 toneladas, mas a campanha vai seguir acontecendo nas cooperativas. Hoje nós queremos agradecer a toda a comunidade, que esteve envolvida e colaborou para amenizar o sofrimento de muitas famílias que estão necessitando neste momento”, destacou.

 

Corrente do bem

 

O vice-presidente da Cresol Centro-Sul RS/MS, Carlos Cupercini, ressaltou a importância da campanha. “Estar ao lado da comunidade em diversas campanhas faz parte do nosso propósito, por isso, hoje estamos muitos gratos a todos que colaboraram e cooperaram conosco, além de honrados em fazer parte desta corrente do bem, que também buscou aumentar o número de doadores de sangue”, pontuou.

 

 

 

Juntas num mesmo projeto

O presidente da Sicredi UniEstados, Adelar José Parmeggiani, falou sobre a importância da união das cooperativas de realizar iniciativas que buscam auxiliar a sociedade. “Primeiro que a gente conseguiu fazer as cooperativas estarem juntas todas em um projeto. Acredito que neste momento que vivemos isso é fundamental para toda a nossa região. E fazemos algo diferente no Dia C de Cooperar foi muito importante, pois também nossos associados fazem parte desta campanha e nos apoiaram. Assim buscamos sempre fazer a diferença onde atuamos, em todos os projetos que buscam desenvolvimento, segurança e qualidade de vida”, comentou.

 

 

Como doar para o Mesa Brasil

 

O programa Mesa Brasil do Sesc, segue recebendo doações de alimentos. As entregas podem ser agendadas para serem realizadas na sede da entidade que fica na Rua Silveira Martins, 583 no centro, Erechim ou pelo telefone (54) 3520 1309. “Qualquer pessoa pode ajudar, basta entrar em contato e nas comunidades se precisa que seja feita a coleta ou se entrega aqui na sede”, ressaltou a gerente do Sesc.

 

 

Envolvimento com a comunidade

 

Para o presidente da Unicred Erechim, Dr. Antônio Gabriel Teixeira, o momento ressalta a importância de se estar envolvido com a comunidade ampliando a solidariedade e buscando o desenvolvimento. “Estamos orgulhos em ter participado do dia angariação de alimentos e cestas básicas, para as pessoas carentes e as comunidades necessitadas da região do Alto Uruguai. Deste modo estamos cumprindo com o dever de solidariedade com essas comunidades na qual estamos inseridos e temos uma responsabilidade social pelo seu desenvolvimento e bem-estar”, destacou.

 

 

Cooperativas e entidades parceiras

Integram o Núcleo de Cooperativismo do Alto Uruguai: CoopuSaúde, Sicoob Transcredi, Creral, Agricoop, Sicoob, Crediauc, Sicredi UniEstados, Unimed Erechim, Cecafes, Cooperativa Alfa, Coonsumo, Sicredi Sul Minas RS/MG, Coopermate, Cooperativa Nossa Terra, Cresol Centro-Sul RS/MS, Aurora Alimentos, Floracoop, Unicred Erechim e Coopertrans. São entidades parceiras: Universidade Regional Integrada - Campus de Erechim, Emater/RS-Ascar, Unicafes e Instituto Federal do Rio Grande do Sul.

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas