Será muito importante exercitar a flexibilidade e a criatividade nestes próximos dias. O Sol integra a sua energia com Marte, o planeta da ação imediata, no finalzinho do signo de Escorpião. E ambos brigam com Urano, o planeta das mudanças.
Chegou a hora de concretizar projetos!
Mesmo que não tenhamos muita certeza sobre o que é melhor fazer, estamos sendo pressionados a dar um passo adiante de uma vez por todas. Evite repetir-se ou trazer a memória para decidir o que fazer.
Se as escolhas forem orientadas por um coração em paz, não teremos que lidar com nenhum contratempo adicional. O ideal é manter a calma, confiar no processo e não fazer nenhuma força para abrir as portas.
Mercúrio, a comunicação, tensionado por Netuno, as ilusões, maximiza a intuição e os sentimentos de plenitude. Contudo, prosseguir, usando a razão e a lógica, não vai funcionar.
É hora de colocar a mente no bolso e confiar na intuição!
Se a instabilidade emocional se apresentar, assim como solidão ou desamparo, aquiete-se, respire, mantre e pare de buscar compensar a suposta falta. Essa é a oportunidade que temos para exercitar ainda mais a fé e a humildade, colocar os desejos pessoais de lado e abrir-se sem medo para tudo fluir, porque o que acontecer, quando acontecer, sempre vai ser no momento certo e para o bem de todos.
A partir do dia 22, o Sol entra em atrito com Saturno, e novamente seremos obrigados a mostrar muita maturidade e seriedade. Mantenha o centro e evite comprar problemas que não lhe pertencem.
A Verdade é libertadora
Em tempo, evite julgar, criticar ou duvidar, deixe a situação revelar os fatos. Acredite nos sinais, exercite a autoconfiança e aproveite esse período fantástico para se libertar de mágoas, ressentimentos, julgamentos e crendices, que só impedem o fluxo da verdade.
Faça um mantra e deixe a intuição sinalizar o passo adiante: ‘eu sou a expressão da mente universal’ – nada com que se preocupar, então!