20°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Opinião

2024 é ano de Saturno

teste
Lucy Strada
Por Lucy Strada
Foto Arquivo pessoal

2024 está sob as influências de Saturno, que também é o planeta regente deste atual ciclo de 36 anos, iniciado em 2017. Isso significa que, neste ano, seremos ainda mais exigidos a equilibrar as nossas estruturas emocionais.

Saturno tem a missão de nos ensinar sobre responsabilidade, paciência, determinação e perseverança. Esse planeta nos ajuda a estruturar e a concretizar metas, e a conectar-nos com nosso verdadeiro propósito de vida.

Sofrimento, pressão e dor

Saturno também é conhecido como o Senhor do Carma porque é planeta associado a sofrimento, pessimismo e medo. Seu processo de aprendizado normalmente ocorre através de pressão e dor.

Neste ano, Saturno vem fiscalizar tudo o que negligenciamos ou nos recusamos a encarar com a devida seriedade em nossa vida. Fantasias e ilusões pessoais certamente cairão por terra.

Tentar esconder ou negar as questões pessoais de fraqueza e vulnerabilidade poderá resultar em experiências ou eventos traumáticos. Insegurança, medos e incompetências, serão revelados. Comportamentos e decisões motivados unicamente pela projeção pessoal e brilho de ego, serão rapidamente percebidos e desmascarados.

Maturidade e comprometimento

A exigência neste ano é descobrirmos quem somos realmente, através do que queremos e do que fazemos, totalmente alinhados aos desejos do Coração.

Para melhor aproveitarmos essa influência constritora em 2024, é importante que nos comprometamos totalmente com nossas escolhas e responsabilidades pessoais.

Desenvolver a autoconfiança, aceitar e assumir com muita maturidade os desafios que surgirem, eliminar valores e conceitos improdutivos e aproveitar para visualizar claramente aquilo que desejamos alcançar na vida, são exigências para evoluir em equilíbrio através da energia de Saturno!

Auto-observação para a libertação acontecer

Saber sobre os potenciais de influências energéticas maximiza o processo de autoconhecimento através de insights evolutivos, gerados através da auto-observação consciente. A partir dessas percepções podemos nos desapegar com mais tranquilidade de características pessoais que nos aprisionam ao invés de nos ajudar a crescer!

‘Eu Sou a Presença da Paz no mundo’ – mantra poderoso para quando a ansiedade se apresentar, porque esquecemos que a personalidade não tem poder algum para fazer a vida acontecer!

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas