Tópicos específicos sobre a Mediunidade são encontrados em O Livro dos Médiuns, uma das Obras Básicas da Doutrina Espírita.
Nela, como mencionado, há toda uma orientação para aqueles que pensam possuir essa capacidade: desenvolvimento da mediunidade, inconvenientes e perigos; o papel dos médiuns nas comunicações; influência moral do médium e assim por diante (vejam Capítulos XVII e seguintes da obra citada).
Sempre que nos aventuramos a algo que sai de nosso cotidiano, necessário é que seja com segurança, responsabilidade, conhecimento profundo de suas consequências. Em se tratando de mediunidade, importa, sobretudo, a direção a que se quer dar e, esta, deverá ser sempre para o Bem.
Vale, também lembrar que, a mediunidade é capacidade inerente a uma condição orgânica e à missão do indivíduo aqui na Terra.
Esta missão, o médium a recebeu sem nada dispender em termos monetários. Portanto, como dizia Jesus: “... de graça recebestes, de graça dai”. (Mateus 10:8).
Fontes de Consulta:
- A História do Espiritualismo (Arthur Conan Doyle)
- A Obsessão e Suas Máscaras (Marlene Nobre)
- A Reencarnação na Bíblia e na Ciência (José Reis Chaves)
- Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita: Cristianismo e Espiritismo, Livro I (FEB-Org. Marta Antunes de Oliveira de Moura)
- Mediunidade: Caminho Para Ser Feliz (Suely Caldas Schubert)
- O Livro dos Espíritos (Allan Kardec)
- O Livro dos Médiuns (Allan Kardec)
- O Que é o Espiritismo (Allan Kardec)
- (https://www.youtube.com/watch?v=IDLPKz2N-fw)
(Próximo tema: O Natal)