21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Grupo de educação fiscal define ações para 2016

teste
São Valentim.jpg
Por Assessoria de imprensa
Foto Divulgação - assessoria de imprensa

Integrantes do Grupo de Educação Fiscal do município de São Valentim participaram de uma reunião de apresentação das ações que estão sendo desenvolvidas,  como também entregar o regulamento da escolha do nome da mascote do programa, plano de trabalho e intensificar a campanha. Uma das metas já definidas é a criação do D para cadastramento CPF de alunos,  pais e servidores  no programa Nota Fiscal Gaúcha nas escolas.

Durante a reunião foram elencadas ações que deverão ser realizadas nas escolas municipais. Haverá distribuição de material didático para ser trabalhado em sala de aula com os professores e alunos, regulamento da escolha do nome da  mascote  do Programa Educação Fiscal e mobilização nas escolas municipais.

A ação tem como objetivo aumentar ainda mais o cadastro da população de São Valentim no Programa Nota Fiscal Gaúcha. Atualmente 12% da população já esta cadastrada. O planejamento de ações escolheu como  tema “ Corrupção”, segundo secretário municipal Arnaldo Roberto Putrick:

“A  corrupção é o assunto que se encontra em evidencia na mídia nacional. Grandes escândalos envolvendo figuras importantes da politica brasileira surgem todos os dias. Desvios de recursos, superfaturamentos, propinas e muitas atividades ilegais são praticadas em grande escala por parlamentares e por pessoas ligadas ao alto escalão do governo e escandalizam a sociedade brasileira. Ao debater sobre esses escândalos, às vezes esquecemos da corrupção que praticada rotineiramente por um numero infinitamente maior de pessoas e que passa despercebida por todos. Aquele jeitinho brasileiro de resolver as coisas, de driblar os obstáculos impostos pela Legislação; essas praticas também devem ser repudiadas. A diferença entre vender sem NOTAS e superfaturar um contrato da Petrobras ou receber propina para facilitar uma negociação é o tamanho da operação, mas o crime aconteceu da mesma forma. Portanto, é fundamental que se inicie e se combate a corrupção em todos os lugares, e a Escola acaba se tornando um espaço fértil para esse debate e é lá que formaremos os futuros cidadãos com novos conceitos, com discernimento e capacidade de distinguir e reprimir essas práticas ilegais, por menores que sejam”, anunciou a assessoria de comunicação do município.

“Sendo assim, a proposta é de trabalhar em reuniões com pais, buscando palestrante que abordara o assunto; outro é capacitar os professores na semana de formação dos mesmos onde serão apresentado o plano de ação para 2017 e juntos serão definidas as ações e estratégias para melhorar o desempenho das atividades propostas”, informou a mesma fonte.

Publicidade

Blog dos Colunistas