25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Economia

Banco completa 90 anos, mas sempre evoluindo

Segundo gerente geral Obaldo Veron, o Banrisul tem uma longa trajetória, é muito competitivo e está sempre pensando em melhorar os seus serviços

teste
Funcionários do banco
Gerente geral de Erechim Obaldo Veron
Por Redação
Foto Ígor Dalla Rosa Müller

O Banrisul completa 90 anos de fundação neste 12 de setembro. Para celebrar essa longa história foi realizado, na manhã de hoje, um café em todas as agências do banco no Estado.

Segundo o gerente geral Obaldo Veron, o Banrisul tem uma longa trajetória, mas sempre pensando em evoluir, sendo um banco muito competitivo, sempre trabalhando para atender bem os seus clientes.  

O Banrisul foi implantado em 1928 e nessas nove décadas testemunhou uma série de acontecimentos iniciados já nos meses seguintes, como a crise mundial de 1929, que se estenderam por décadas, entre os quais as instabilidades internas, a segunda guerra, os diversos planos econômicos e as oito mudanças de moeda circulante no Brasil.

Capilarizado no território gaúcho, mercado no qual é líder, alcançou em 2017 o melhor resultado de sua história, com lucro líquido de R$ 1,05 bilhão, desempenho que vem se repetindo em 2018, em que o primeiro semestre também foi marcado pelo recorde de R$ 505,9 milhões.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas