0°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Cultura

Encontro de orquestras chama atenção no centro de Erechim

A atividade faz parte da segunda edição do Encontro Estadual de Bandas e Orquestras, que neste ano tem como tema “Louvarei ao senhor em todo tempo”

teste
C57FA6CF-43D8-4C98-8733-96F289EE7530.jpeg
Por Najaska Martins
Foto Najaska Martins

Quem estava nas avenidas centrais de Erechim na manhã deste sábado (22) pôde conferir uma apresentação de orquestras de diferentes partes do Estado. Um grupo de músicos desceu pela Mauricio Cardoso enquanto outro subiu a Sete de Setembro, encontrando-se em frente à Prefeitura de Erechim. 

Em seguida encantaram o público com apresentações musicais.

A atividade faz parte da segunda edição do Encontro Estadual de Bandas e Orquestras, que neste ano tem como tema “Louvarei ao senhor em todo tempo”.

Destinado a todos os envolvidos no ministério da música, tais como maestros, compositores, componentes e demais vocacionado, o encontro tem como objetivo principal, reunir e promover o crescimento das corporações musicais fraternas, trazer elevo espiritual, bem como promover o intercâmbio musical entre os participantes, possibilitando a busca da mais ampla compreensão do papel do músico dentro da organização musical e da igreja a que pertence.

A abertura do Encontro foi na sexta-feira (21), na Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Erechim, com a participação da Orquestra Norte e Nordeste, com 105 componentes, mais a Orquestra de Alvorada como convidada. 

No sábado 

Neste sábado à tarde, a partir das 14h as orquestras passam a se apresentar individualmente no pavilhão do parque da ACCIE e, também, farão apresentações coletivas. Na sequência estão previstos para o encontro um debate entre os maestros, uma apresentação de teatro e também o lançamento do livro “A música e a Igreja”, de autoria do maestro Alex Lopes.

O encerramento do Encontro será à noite, quando novamente serão realizadas apresentações individuais e coletivas, e, na sequência, o maestro Marcos Ribeiro, que representa as Assembleias de Deus nos três estados do Sul, deixará uma mensagem aos presentes no evento.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas